Fazendas Reunidas
Com baixos riscos, garantimos 95% de segurança para investidores.
Reuniões periódicas por Google Meet

O Pirarucu

Peixe da Amazônia, o pirarucu é um peixe muito apreciado no campo da Piscicultura e o mais importante: o seu crescimento é impressionante quando feito em cativeiro, chegando a alcançar de 10 a 12 quilos com um ano de cultivo.

Sendo um dos maiores peixes de água doce do planeta, a espécie se encontra em extinção devido à exploração sem controle. Por isso, a produção de pirarucu visa o aumento populacional da espécie a partir de práticas sustentáveis.

O pirarucu também é bastante apreciado na culinária pelo seu sabor, a qualidade da carne e ausência de espinhas. E uma curiosidade:  além das brânquias, responsáveis pela respiração aquática, ele possui a bexiga natatória modificada, que funciona como um pulmão na respiração aérea”. Típico dos lagos formados por rios amazônicos, o pirarucu desenvolveu um sistema respiratório duplo que permite a ele sobreviver aos períodos de seca.

Seu manejo e reprodução feito em cativeiro, tem como principal objetivo, sempre aumentar sua qualidade e produção. Suprindo a grande demanda no exterior, é considerado um projeto de grande impacto e potencial no mercado internacional, onde a tendência é que a demanda seja ainda maior nos próximos anos.

CONHEÇA OCT INVEST